A Via Minas assegura o direito de troca do produto no caso de defeito, em até 7 dias após a entrega do mesmo. Após a análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Via Minas arca com as despesas de recolhimento/postagem para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado (caso esteja disponível em estoque e seja o desejo do cliente). Em caso de devolução do produto ou troca por arrependimento, os custos de envio serão cobertos pelo comprador.
PRODUTOS COM DEFEITO:
Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique à empresa pelo e-mail viaminas@viaminas.com.br ou pelo WhatsApp (31) 99459-1116, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.
Nós iremos enviar o produto para análise e caso não haja conserto, providenciaremos a troca pelo mesmo ou por outro item de sua escolha, desde que seja no mesmo valor do produto devolvido. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas normalmente é realizado antes deste prazo.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO:
- A mercadoria deverá ser devolvida no prazo máximo de 7 dias após a data da compra, através dos correios, com porte pago pelo cliente para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra e da nota de devolução.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a VIAMINAS se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à VIAMINAS antes do envio do produto. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.